Metodologia de monitoramento indireto da integridade estrutural rodoviária e ferroviária com o uso da inteligência artificial
Monitoramento da integridade estrutural rodoviária e ferroviária com o uso da inteligência artificial
Thiago Moreno Fernandes traz como proposta contribuir para o desenvolvimento de soluções que permitam a avaliação da segurança e integridade da infraestrutura viária existente com base em dados de respostas vibracionais do veículo que percorre um trecho viário monitorado.
A solução proposta responde a desafios diante do atual cenário em que os eventos climáticos extremos estão mais intensos e frequentes, o que gera uma demanda em avaliar a situação de uma infraestrutura após a ocorrência do evento.
O projeto consiste em uma metodologia dada por quatro etapas gerais: avaliação operacional, aquisição de dados, processamento de dados e diagnóstico para a tomada de decisão.
Conheça o Programa Conexões Para Inovar: https://www.conexoesparainovar.org.br/
#feesc #inovacao #tecnologia #programaconexoesparainovar